certificado

Certificado Internacional de Vacinação

O Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia é a documentação que atesta que você teve acesso às vacinas disponíveis para impedir a manifestação de algumas doenças. A certificação faz parte do Regulamento Sanitário Internacional e, no site da OMS (Organização Mundial de Saúde), é possível conferir a lista completa de países que solicitam o documento para permitir a entrada e permanência de estrangeiros.

O Ministério da Saúde do Brasil faz um trabalho intenso de vacinação contra a Febre Amarela para turistas brasileiros que pretendem conhecer outros países. O mesmo vale para viagens de negócios e outras finalidades. Existem orientações criteriosas para ficar regularizado e conseguir obter o Certificado Internacional de Vacinação. Além de estar com as vacinas em dia, é preciso atravessar etapas burocráticas para adquirir o documento, como a realização de um cadastro no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A Clínica Humana emite o certificado de imunização contra a Febre Amarela junto à ANVISA para todos os pacientes que tomam a vacina na clínica. Vale ressaltar que o Certificado Internacional de Vacinação é um documento obrigatório em alguns países, pois atesta a segurança dos viajantes contra doenças específicas em regiões com alto potencial de transmissão, além de garantir as boas condições de saúde de pessoas que vivem em áreas endêmicas.

Entre em contato com a Humana, agende seu horário de vacinação e obtenha o Certificado Internacional.