Notícias

idoso

25 set 2016

Vacina pneumo 13-valente é fundamental para a saúde do idoso

A saúde do idoso exige atenção redobrada. É necessário protegê-los de doenças e resfriados pois, além de estarem naturalmente com o sistema imunológico mais frágil, ficando mais suscetíveis às doenças, qualquer sintoma pode se tornar ainda mais grave e ter consequências mais severas.

Por isso, a vacinação é altamente recomendada nos mais velhos. Tornando-os imunes a algumas doenças, eles viverão com mais qualidade a aumentarão sua expectativa de vida.

Uma das grandes preocupações com aqueles que alcançaram a terceira idade é com seu sistema imunológico, que por estar mais debilitado, sofre com mudanças de temperatura, poluição, entre outros, abrindo espaço para a ação de bactérias. É recomendado a todo idoso que tome a vacina pneumocócica 13-valente, uma vacina conjugada que, com apenas uma picada, já protege contra diversos tipos de pneumonias bacterianas. Esta vacina protege o idoso de doenças pneumocócicas invasivas causada pelo Streptococcus pneumoniae dos sorotipos 1, 3, 4, 5, 6A, 6B, 7F, 9V, 14, 18C, 19A, 19F e 23F.

Com a dose, o idoso produzirá os anticorpos necessários para mantê-lo protegido de vários problemas que são muito comuns e que podem se agravar e até levá-lo à morte por estar com um organismo enfraquecido, entre elas a Meningite, a pneumonia, a septicemia, a otite e até a sinusite.

Vacina segura

Esta imunização é muito segura e imunogênica em pacientes idosos e, apesar de ser de extrema importância e evitar grandes problemas nas pessoas da terceira idade, ela somente está disponível nas clínicas privadas de imunização.
Indicações

Nas pessoas a partir dos 50 anos e que contam com doenças crônicas como a asma, diabetes, problemas cardíacos e bronquite, a vacina pneumocócica 13-valente já é indicada. A partir dos 60 anos, é recomendado que todos sejam vacinados, mesmo aqueles que possuem a saúde em ordem.

Pesquisas revelam que esta vacina é extremamente custo-efetiva, ou seja, um investimento que vale a pena de ser feito, pois evitará grandes problemas em um futuro próximo. Vale a pena buscar mais informações com seu médico e garantir a imunização.

Deixe um Comentário