Notícias

protecao_filho

25 set 2016

Proteja seu bebê deixando-o imune a diversas doenças

Quando amamos alguém, queremos vê-lo livre de todos os males, certo? Quando falamos da saúde dos bebês, o primeiro passo para isso é manter a carteira de vacinação atualizada, seguindo todas as recomendações do pediatra e mantendo em dia as doses das vacinas.

Conheça um pouco do calendário vacinal da criança, atualizado para o período 2015/2016.

Recém-nascido

Logo ao nascer, o bebê recebe a dose única da BCG-ID, contra formas graves de tuberculose; e a primeira dose da vacina de Hepatite B. Ambas as vacinas estão disponíveis na rede pública e nas clínicas privadas.

Dois meses

Aos dois meses de vida, o bebê precisa receber importantes imunizações, entre elas a segunda dose contra Hepatite B, a primeira dose da Tríplice bacteriana (DTPw ou DTPa), a primeira dose da Haemophilus influenzae tipo b, a primeira dose contra Poliomielite e a primeira dose da Pneumocócica conjugada.

Três meses

Aos três meses, a criança precisa receber a dose da vacina Meningocócica conjugada e da Meningocócica B. Lembrando que a MenC está disponível nas clínicas privadas e na rede pública para menores de 2 anos. Já a Meningocócica B só está disponível na rede privada.

Quatro e cinco meses

Nesta fase, deve-se se tomar a segunda dose de diversas vacinas, entre elas a Tríplice bacteriana (DTPw ou DTPa), a Haemophilus influenzae tipo b, a Poliomielite e a Pneumocócica conjugada. Já aos cinco meses, é possível tomar a Meningocócica conjugada e a segunda dose da Meningocócica B, disponível apenas em clínicas particulares.

Seis meses

Ao completar meio ano, a criança deve tomar a terceira dose de diversas vacinas, como a Hepatite B, a Tríplice bacteriana (DTPw ou DTPa), a Haemophilus influenzae tipo b, a Poliomielite e a Pneumocócica conjugada. Aos nove meses é a vez da dose inicial da vacina de febre amarela.

Um ano

Quando faz seu primeiro aniversário, a criança deve receber o reforço da Pneumocócica conjugada, o reforço da Meningocócica B, além da vacina menACWY. Este também é o período para a primeira dose da imunização Tríplice Viral, que protege de sarampo, caxumba e rubéola; além da Hepatite A e Varicela (catapora). Outra indicação é a dose anual da vacina contra a Influenza (gripe). Converse com a equipe da Humana e tenha mais informações sobre o calendário vacinal da criança!

Deixe um Comentário