Notícias

25 set 2016
Conheça o serviço de perfuração de lóbulo de orelha
Uma grande dúvida das mães de meninas é sobre o primeiro brinco. Quando é recomendado que seja feito o furo na orelha da criança? Qual o método ideal? Há risco de infecção? Qual o melhor material para se usar?
O fato é que a perfuração de lóbulo de orelha para bebês deve ser feita exclusivamente em um lugar capacitado para isso, com condições adequadas de higiene e com profissionais treinados para respeitar as relações anatômicas de cada indivíduo. Vale destacar que esse cuidado também deve ser tomado para os adultos que desejam furar a orelha, pois eles também estão sujeitos às infecções.
Na Humana Centro de Vacinação, este serviço é feito por profissionais experientes e treinados, além de contar com técnicas e cuidados para que o procedimento seja o menos incômodo possível.
Sem dor e com segurança
A perfuração do lóbulo não precisa ser um momento dolorido. O ideal é que seja utilizado um anestésico tópico para minimizar o desconforto, especialmente nos bebês.
Mesmo com todo o respeito às técnicas de assepsia, é recomendado que o furo seja feito após os dois meses de vida do bebê, pois nesse período ele já recebeu as primeiras doses das vacinas e estará imune a algumas infecções. Além disso, o profissional precisa saber o local correto de fazer o furo, respeitando a anatomia de cada criança, para que o brinco não cause incômodo. O pediatra poderá esclarecer todas as dúvidas e deixar os pais seguros quanto ao procedimento.
Técnicas utilizadas
Na Humana Centro de Vacinação existem duas técnicas utilizadas para fazer a perfuração do lóbulo. Na forma manual, o furo é feito com o próprio brinco e, para evitar infecções ou reações alérgicas, o recomendado é que seja utilizado um brinco de ouro maciço.
Já com o dispositivo automático usa-se um brinco esterilizado em aço inoxidável. Utilizamos somente brincos da linha Baby System 75 By Studex, um produto registrado na ANVISA, regulamentado pela RDC44 de 17 de Agosto de 2009.