Notícias

vacina_particular

25 set 2016

Conheça a diferença das vacinas oferecidas em clínicas particulares e na rede pública

Na produção da vacina, um item faz toda a diferença, especialmente para evitar reações após a imunização. Você sabia que existem algumas diferenças entre as vacinas oferecidas gratuitamente pelo governo e as vacinas de clínicas particulares?

São importantes diferenças que vão trazer consequências no que diz respeito à reação da vacina no corpo humano e até à imunização em si. Especialmente os pais e mães caem, frequentemente, na dúvida de onde vacinar o bebê, já que são eles as maiores vítimas das intensas reações das vacinas, mas isso só acontece com as versões oferecidas pela rede pública.

É importante ressaltar que a rede pública e as clínicas privadas são parceiras, se completam com o objetivo de imunizar a população e evitar a proliferação de doenças. A saúde pública tem como objetivo o bem da sociedade como um todo, evitando surtos e epidemias. Por outro lado, as clínicas particulares de imunização se preocupam com o bem-estar de cada indivíduo, oferecendo todas as imunizações disponíveis, com a mais moderna tecnologia que proporciona segurança e conforto, a fim de evitar reações adversas.

Vacinas acelulares

É muito comum algumas mães optarem por vacinarem seus filhos em redes particulares para evitar reações na criança após a imunização. Isso acontece porque as clínicas contam com a versão acelular da vacina. Isso significa que ela não é feita com as células inteiras da bactéria, mas somente com a proteína, como é o caso, por exemplo, da DTPa, a Tríplice Bacteriana acelular.

Por não apresentarem as células inteiras, essas versões evitam grandes reações nos bebês, como febres prolongadas e outros sintomas. Apesar dessa diferença ser mais frequente em pessoas com pouco tempo de vida, as vacinas acelulares também são mais confortáveis para adultos e, principalmente, idosos.

Mais opções

Outra importante diferença está nas vacinas oferecidas, já que no sistema privado é possível encontrar imunizações altamente recomendadas, mas que não são oferecidas na rede pública. É sempre bom verificar quais são as opções disponíveis e garantir sua imunidade, especialmente quando se vai viajar para uma região ou país diferente.

Deixe um Comentário